Skip to content Skip to footer

O Verdadeiro Sentido da Páscoa

A Páscoa é um momento de celebração da nossa libertação do pecado através do sacrifício feito na cruz do Calvário. É a ocasião em que celebramos a ressurreição de Jesus e Sua vitória sobre a morte, o pecado e o diabo.

Embora pessoas de diversas crenças ao redor do mundo celebrem esse período de renovação, é importante entendermos o verdadeiro significado da Páscoa. Não se trata apenas de festividades com pratos tradicionais e troca de ovos de chocolate, embora essas tradições sejam válidas. Devemos lembrar que a Páscoa é sobre a morte e ressurreição de Jesus e o que Ele fez por nós.

A origem da Páscoa remonta há milhares de anos, quando o povo de Deus estava sendo escravizado no Egito. Deus, em Sua misericórdia, decidiu libertá-los através de Moisés. Diante da resistência de Faraó, Deus enviou pragas como forma de persuadi-lo. Para proteger Seu povo, Deus ordenou que sacrificassem um cordeiro e marcasse as portas com seu sangue. Assim, quando a morte passasse sobre o Egito, pouparia as casas marcadas pelo sangue do cordeiro sacrificado (Leia Êxodo 12:1-14). Daí vem o termo Páscoa, que significa “pular além da marca”, “passar por cima” ou “poupar”.

Anos depois, Deus enviou Seu Filho Jesus como o Cordeiro Santo para morrer em nosso lugar. Seu sacrifício na cruz e Seu sangue derramado nos trazem salvação, proteção e vida eterna. Assim como o cordeiro protegeu os israelitas no Egito, Jesus nos protege do castigo eterno devido aos nossos pecados.

A Páscoa, portanto, é um lembrete do amor e da misericórdia de Deus. É um momento de mudança e transformação, onde abandonamos o pecado e nos aproximamos de Deus. Através da fé em Jesus, recebemos vida em abundância e a promessa da vida eterna.

Que nesta Páscoa, você seja renovado e motivado a buscar as coisas de Deus. Que possamos nos lembrar do sacrifício de Jesus e viver de acordo com Sua vontade, desfrutando da graça e da salvação que Ele nos oferece.