“Todo mundo reconhece que Estevão era cheio do Espírito quando estava realizando maravilhas. Porém, ele era igualmente cheio do Espírito quando estava sendo apedrejado até a morte.”
“Hoje em dia, estamos contaminados por um terrível mal: os pastores estão mais preocupados em encher a cabeça de conhecimentos do que ter um coração em chamas.”
“O entretenimento é o substituto diabólico da alegria.”
“A minha maior ambição na vida é estar na lista dos mais procurados do Diabo.”
“Se gastássemos tanto tempo ensinando as pessoas a orarem quanto as ensinamos a cantar em coral, colocaríamos fogo no mundo.”
“Em cada um de nós existem três pessoas: a que nós achamos que somos; a que os outros pensam que somos; e a que Deus sabe que somos.”
“Para fazer frente a esta geração ávida pelo pecado, só uma igreja ávida pela oração.”
“Por que tarda o avivamento? A resposta é muito simples. Tarda porque muitos pregadores e evangelistas estão mais preocupados com dinheiro, fama e aceitação pessoal do que em levar os perdidos ao arrependimento.”
“A maior vergonha de nossos dias é que a santidade que ensinamos é anulada pela impiedade de nosso modo de viver.”
“Quando há algo na Bíblia que as igrejas não gostam, elas o chamam de legalismo. Se Jesus tivesse pregado a mesma mensagem que os ministros de hoje pregam, Ele nunca teria sido crucificado.”
“Será que um marinheiro ficaria parado se ouvisse o clamor de um naufrago? Será que um médico permaneceria sentado comodamente, deixando seus pacientes morrerem? Será que um bombeiro, ao saber que alguém está perecendo no fogo, ficaria parado e não prestaria socorro? E você, conseguiria ficar à vontade em Sião vendo o mundo ao seu redor ser condenado?”
“A estatura espiritual de um cristão é determinada pelas suas orações, quem não ora está se desviando. O púlpito pode ser uma vitrine onde o pregador exibe seus talentos, mas no aposento da oração não temos como dar um jeito de aparecer.”
“A Igreja costumava ser um barco resgatando os que perecem. Agora, ela é um cruzeiro recrutando pessoas promissoras.”
“A pior coisa que pode acontecer a um pregador é ele se tornar civilizado.”
Leonard Ravenhill: Um Evangelista Radical e Defensor da Santidade
Um Profeta de Fogo e Líder do Avivamento
No panteão dos evangelistas radicais e defensores da santidade do século XX, Leonard Ravenhill se destaca como um profeta de fogo e um líder do avivamento. Seus sermões poderosos e apaixonados, escritos provocativos e vida dedicada à santidade o tornaram uma figura influente no cristianismo mundial.
Primeiros Anos e Chamado para o Ministério
Nascido em Londres, Inglaterra, em 1887, Ravenhill experimentou uma profunda conversão ao cristianismo aos 19 anos. Ele logo se sentiu chamado para o ministério evangelístico e começou a pregar em ruas, igrejas e cruzadas ao ar livre por toda a Grã-Bretanha.
Enfatizando a Santidade Radical e a Separação do Mundo
Ravenhill era um defensor ferrenho da santidade radical e da separação do mundo. Ele criticava duramente a mundanismo e a hipocrisia na igreja, chamando os cristãos a viver uma vida santa e consagrada a Deus. Seus sermões eram conhecidos por sua intensidade e franqueza, muitas vezes confrontando seus ouvintes com a realidade do pecado e a necessidade de arrependimento e mudança.
“Letters to a Troubled World”: Uma Obra Clássica
“Letters to a Troubled World” é uma obra clássica de Ravenhill que reúne suas cartas e escritos sobre fé, santidade e avivamento. O livro é conhecido por sua honestidade brutal, humor perspicaz e profunda paixão pelo avivamento espiritual.
Morte Prematura e Legado Duradouro
Ravenhill faleceu em 1962, aos 75 anos. Apesar de sua morte prematura, seu legado duradouro continua a inspirar cristãos em todo o mundo. Seus sermões e escritos continuam a ser lidos e estudados, e sua mensagem de santidade radical e avivamento espiritual continua a desafiar e encorajar a igreja contemporânea.